O futebolista Minhoca atribuiu hoje a mudança de atitude do Paços de Ferreira na "remontada" de domingo frente ao Marítimo (3-1) à mensagem do técnico Jorge Costa no intervalo do jogo da 21.ª jornada da I Liga.

"O que fez a diferença a nosso favor foi a indicação do treinador ao intervalo, com a mudança tática. Ele pediu-nos para pressionar mais alto, não deixar o Marítimo jogar e aproveitar os espaços no meio", disse Minhoca à agência Lusa, no final do treino de hoje, o primeiro da semana.

Minhoca entrou no início da segunda parte, no lugar de Buval, e foi o principal impulsionador da mudança num jogo que o Paços virou (o Marítimo vencia, por 1-0, ao intervalo), baralhando as marcações e abrindo espaços para os colegas, numa atitude que contagiou os adeptos, como há muito não se via nas bancadas.

"Passámos a jogar em losango e joguei solto na frente, procurando ajudar ao máximo a equipa", sublinhou o futebolista, adiantando que o treinador "disse para entrar com o empenho habitual e tentar mudar o resultado".

O médio, de 25 anos, contratado em janeiro ao Santa Clara, da II Liga, disse também que a importante vitória alcançada pelos pacenses no domingo teve como consequência "um balneário mais alegre e descontraído" e, no seu caso, muitas mensagens de felicitação dos Açores.

"Tenho a minha mulher e a minha filha em Paços, mas ontem [domingo] recebi muitas mensagens e os parabéns da família e dos amigos pela vitória", afirmou Minhoca, desconhecendo se o volume de mensagens irá hoje aumentar, face aos elogios generalizados da comunicação social à sua exibição no jogo com o Marítimo.

Para Minhoca, com quatro presenças na equipa, numa delas a titular (alinhou de início na derrota com o FC Porto, no Dragão, por 3-0), "este triunfo é mais um incentivo para a equipa continuar a trabalhar para mudar o rumo atual".

E, em termos pessoais, reiterou a vontade de dar o exemplo e "trabalhar, da mesma maneira, para jogar mais e ajudar o Paços".

Com a vitória sobre o Marítimo e as derrotas dos adversários diretos, o Paços de Ferreira igualou o Olhanense e o Belenenses, todos com 16 pontos, e ganhou um novo alento para a batalha da permanência, a nove jornadas do fim da I Liga.