O colombiano Quintero foi chamado à seleção do seu país apesar da parca utilização no FC Porto. Em declarações à chegada para a concentração dos 'cafeteros' em Barcelona, o médio portista assume esperar ainda pela sua afirmação no onze dos dragões. 

"É óbvio que não tenho muitos minutos de jogo, mas continuo a trabalhar bem. Estou à espera da minha oportunidade e a verdade é que esta chamada à seleção me dá mais confiança para o futuro", adiantou Quintero, citado pelo jornal O Jogo.

Questionado sobre o porquê de não ser opção junto de Paulo Fonseca, o jovem jogador limitou-se a mostrar respeito por estar fora das escolhas habituais. "Não sei. É uma decisão técnica que eu, como jogador, tenho de respeitar. A equipa está a passar por uma fase muito difícil, o campeonato está complicado, mas temos uma grande vontade de dar uma alegria aos nossos adeptos. Pessoalmente não me podem acusar de nada... porque não se passa nada", frisou.

"É verdade, está muito difícil, mas nós somos os únicos que podemos dar a volta a esta situação. Não tem sido fácil perder pontos...apesar disso, sabemos que temos uma grande equipa, um grande plantel, e que podemos conquistar grandes coisas pelo FC Porto", sentenciou.