Paulo Fonseca está prestes a abandonar o comando técnico do FC Porto. De acordo com a edição de hoje do Diário de Notícias, o treinador ainda poderá dar o treino desta terça-feira mas a sua saída está iminente.

Escreve o mesmo jornal que o técnico tem agendada uma reunião com Pinto da Costa onde será tratada a rescisão do contrato que liga Paulo Fonseca ao FC Porto.

Paulo Fonseca já tinha colocado o seu lugar à disposição na semana passada, após a derrota com o Estoril mas Pinto da Costa travou a sua saída.

Esperava-se que a equipa reagisse após a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa mas a resposta dada em Guimarães onde o FC Porto empatou a duas bolas depois de estar a ganhar por 2-0 não deixa margem para dúvidas: Paulo Fonseca já não consegue tirar rendimento dos jogadores, pelo que a solução passará pela sua saída.

Os Dragões não venceram nenhum dos últimos quatro encontros, igualando a série negra de 2004/2005 com Vítor Fernández. Pior, nestes quatro jogos, o FC Porto sofreu oito golos.

O  FC Porto está em terceiro lugar na I Liga, já a nove pontos do líder Benfica, quando faltam disputar nove jornadas. 

Marco Silva, do Estoril, é apontado como possível sucessor de Paulo Fonseca.