Jorge Jesus não coloca o FC Porto fora da luta pelo título, apesar da instabilidade vivida no Dragão ao longo das últimas semanas. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Estoril, o treinador do Benfica considera que os 'três grandes' podem chegar ao título.

"Os três primeiros têm todos a linha aberta para conquistar o título. E quem está em segundo é o Sporting, não é o Porto. Todos têm possibilidades, uns mais do que outros. Só se pode ter certezas absolutas com o final do campeonato. O Benfica ainda tem muitos jogos para evoluir e crescer. Todos os dias temos de tentar melhorar e é esse o lema dos jogadores do Benfica", afirmou o técnico dos encarnados.

Sobre o momento do rival portista em concreto, Jorge Jesus aproveitou para desfazer o "mito" em torno do efeito positivo das chicotadas psicológicas: "Não me diz respeito, mas quero acrescentar que se uma mudança de treinador favorecesse uma equipa então os presidentes deviam mudar todas as semanas. Isso é conversa!"

Paralelamente, o técnico do clube da Luz evitou alongar-se sobre os rumores que apontam Marco Silva, treinador do Estoril, como o próximo líder do FC Porto. "É um problema que não diz respeito a mim ou ao Benfica. São as pessoas ligadas ao Estoril que têm de resolver."

Já em relação à réplica dada pelo Sporting neste campeonato, Jorge Jesus não se mostrou surpreendido. "Se vocês se recordam, projetei que o Sporting era um dos candidatos ao título, não só pelo historial, mas também pela massa associativa e pelo seu quadro de jogadores de grande qualidade. Só me surpreendia se não estivesse nos três primeiros", vincou.

O Benfica recebe o Estoril este domingo, às 17h00, no Estádio da Luz, em jogo da 22ª jornada da Liga.