O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, afirmou hoje que o Sporting é favorito, mas acredita que a equipa sadina também pode vencer o jogo de domingo, da 22 ª jornada da Liga de futebol, no Bonfim.

"Sabemos que é um jogo difícil. O Sporting está num bom momento, nos últimos dois jogos, inclusivamente, virou resultados, está a fazer um excelente campeonato", disse.

"O Sporting é favorito mas nós também temos as nossas possibilidades. Vamos tentar fazer um jogo positivo, um jogo à procura do golo e no final se verá. É um jogo em aberto. Sabemos que para nós vai ser difícil, mas com certeza que também não será um jogo fácil para o Sporting", acrescentou.

Na conferência de imprensa em que fez a antevisão da partida, José Couceiro lembrou que a primeira preocupação da equipa sadina é amealhar os pontos necessários para garantir a permanência na I Liga.

"Fui eu que coloquei a fasquia de um ponto por jogo, para atingirmos os 30 pontos, que nos dariam mais segurança, mas julgo que se garante a permanência com menos pontos", disse.

"Quanto mais depressa pudermos pontuar, melhor, porque o exemplo do ano passado, em que o Vitória de Setúbal perdeu nove dos últimos dez jogos, tem de estar sempre presente", disse.

José Couceiro desvalorizou o facto de já ter ganho ao clube de Alvalade na anterior passagem pelo Bonfim e garantiu que não haverá qualquer problema de relacionamento por ter sido candidato à presidência do Sporting.

"Não tenho nenhum sentimento especial [por já ter ganho ao Sporting]. E estou farto de falar com pessoas que estão hoje na estrutura do Sporting. No domingo vou cumprimentá-las e desejar que seja um bom jogo. Nada mais do que isso", disse o treinador do Vitória de Setúbal.

José Couceiro também não atribuiu nenhum significado especial ao facto de a equipa sadina só ter jogadores emprestados por um dos três grandes clubes do futebol português, o Sporting, lembrando que se tratou de uma solução vantajosa para todas as partes.

"O Sporting mostrou abertura para podermos ter esta solução, mas não fechámos a porta aos outros dois clubes grandes. Eles é que fecharam a porta", justificou.

No jogo com o Sporting, José Couceiro não poderá contar com Ózeia, castigado, nem com o avançado Cardozo, que deverá ser submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo no início da próxima semana.

O jogo Vitória de Setúbal-Sporting está marcado para as 17:00 de domingo, no estádio do Bonfim, em Setúbal. O Vitória de Setúbal é 10.º classificado, com 25 pontos, menos 22 do que o Sporting, 2º com 47 pontos.