O Granada afastou-se este sábado dos lugares perigosos da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o “europeu” Villarreal por 2-0, em encontro da 22.ª jornada da prova.
Fran Rico, aos 23 minutos, de grande penalidade, e o marroquino Youssef El-Arabi, aos 33, apontaram os tentos dos locais, que saltaram, provisoriamente, para o 11.º posto, com 30 pontos.
Por seu lado, o Villarreal, quinto colocado (44 pontos), sofreu o nono desaire na competição e pode ser ultrapassado pela Real Sociedad (sexta, com 43), assim como ficar mais longe do Athletic de Bilbau (quarto, com 50).
Nos lugares cimeiros, o Atlético de Madrid recolocou-se à frente do  Barcelona e igualou provisoriamente o Real Madrid na liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer em Vigo por 2-0, com dois golos de David Villa.
No reduto do Celta de Vigo, o avançado internacional espanhol, que ficou fora da última convocatória da seleção, mostrou estar “vivo”, com dois golos de rajada, aos 62 e 64 minutos, passando a somar 13 na prova.
Os “colchoneros” aproveitaram, assim, da melhor forma o “trambolhão” do Barcelona, que sofreu a terceira derrota nos últimos seis jogos, ao cair em Valladolid por 1-0, no encontro de abertura da 27.ª jornada.
Um golo do italiano Fausto Rossi, aos 17 minutos, selou o triunfo dos locais e o quarto desaire na prova do “onze” comandado por Tata Martino, que pode ficar a quatro pontos do Real Madrid caso os “merengue” ganhem domingo na receção ao Levante.
A formação catalã voltou a efetuar uma exibição muito pobre, com o coletivo a não funcionar e as individualidades muito desinspiradas, incluindo o argentino Lionel Messi, que rematou muito, mas quase sempre à figura de Diego Mariño.
Os catalães mantiveram-se com 63 pontos, estando agora a um do Atlético de Madrid e também a um do Real Madrid, que pode, no entanto, passar o seu total para 67 no domingo, caso triunfe na receção ao Levante.
No outro encontro hoje realizado, o “lanterna vermelha” Bétis aproximou-se, um pouco, do penúltimo classificado – ainda a cinco pontos -, ao receber e bater o Getafe por 2-0, com tentos do brasileiro Léo Baptistão (16 minutos) e de Ruben Castro (39).