O avançado Edinho continuar a acompanhar o campeonato português depois de ter sido emprestado pelo SC Braga aos turcos do Kayseri Erciyesspor, e não tem dúvidas de que o Benfica vai segurar a vantagem na liderança para Sporting e FC Porto.

"É o principal candidato ao título. Tem 5 pontos de vantagem sobre o Sporting e 9 sobre o FC Porto e está numa posição privilegiada. Não estou a ver o Benfica a perder a vantagem. Está muito mais forte do que na época passada e creio que será campeão", disse Edinho ao Correio da Manhã.

"Não é normal o que está a acontecer com o FC Porto. O FC Porto está habituado às vitórias. Há muitos anos que não vivia uma crise destas, mas nada está perdido, pois o FC Porto está envolvido em todas as competições e com hipóteses de as ganhar", analisou Edinho.

"É um grupo jovem, e com muita qualidade, que joga bom futebol e tem sede de vitórias. Leonardo Jardim está a fazer um trabalho excelente, na linha do que já tinha feito nos outros clubes por onde passou", comentou Edinho sobre o trabalho desenvolvido pelo Sporting esta época.

Sobre o Mundial, Edinho assume que espera marcar presença no Brasil e ser um dos convocados por Paulo Bento.

"Terei de continuar a trabalhar porque todos pensam em estra presentes e só há 23 vagas. Acredito no título mundial. Toda a gente sabe que Portugal tem grandes individualidades, um coletivo forte, o melhor jogador do Mundo e um excelente treinador".