O pragmatismo do Benfica foi a resposta encontrada por Jorge Jesus para travar o incómodo Estoril nesta primeira parte do jogo disputado no Estádio da Luz.

O desafio começou com um ritmo frenético, mas sem deixar de ser equilibrado. À posse de bola do Estoril, o Benfica respondeu com contundência e o primeiro golo, logo aos seis minutos. O capitão Luisão subiu mais alto do que a defesa estorilista e fez o 1-0 com um cabeceamento certeiro, na sequência de um canto de Gaitán, onde o guardião Vagner nada podia fazer.

A formação de Marco Silva não acusou o golo e continuou fiel ao seu estilo, tentando roubar a posse de bola ao Benfica para estancar o jogo ofensivo dos encarnados. Contudo, quando o Benfica assumia o jogo, era rápido e calculista a chegar à baliza de Vagner.

Foi assim que nasceu o segundo golo encarnado, da autoria de Rodrigo. O jovem avançado hispano-brasileiro apontou o 2-0 aos 19', com um remate colocado após um cruzamento de Siqueira, assinando assim o seu oitavo golo na Liga.

O Estoril bem tentou responder, mas o líder da Liga mostrou-se seguro na defesa e o guarda-redes Oblak pouco ou nenhum trabalho teve para fazer.

Uma boa primeira parte na Luz, que promete mais emoções para o segundo tempo.