Rodrigo é uma das peças fundamentais no "xadrez" de Jorge Jesus. O avançado espanhol tem estado em destaque na equipa do Benfica esta temporada, com golos e assistências. Para isso muito contribuiu uma mudança no seu posicionamento em campo.

"Estou a fazer uma grande época, estou feliz e espero terminar melhor ainda. Estou a saber aproveitar as oportunidades. Estava habituado a jogar mais dentro da área mas quando cheguei aqui o mister viu qualidades em mim para jogar um pouco mais recuado. Houve um tempo de adaptação, este ano estou entendendo bem o que a equipa precisa de mim. Estou a jogar para mim e para a equipa e isso é muito importante. Fiz uma belíssima primeira época, no ano passado não foi como esperava mas esta está a ser a minha melhor época no Benfica", disse o avançado à Benfica TV.

Apesar dos golos, Rodrigo esteve durante muito tempo de "relações cortadas" com as balizas adversárias. O hispano-brasileiro lembra que a vida de um avançado não é só marcar golos.

"O avançado trabalha para o golo. Muitas vezes não se vê além disso, mas apesar de ter ficado alguns jogos sem marcar ajudei a equipa, fiz assistências e bons jogos. Para mim isso também conta. Mas claro que espero continuar a marcar e terminar a época com o máximo de golos possível», afirmou.