O médio do Paços de Ferreira Rui Miguel disse hoje que é especial o confronto com o Vitória de Guimarães, no sábado, mas garante que quer muito vencer o jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

"Vai ser um jogo especial. Vivo em Guimarães e toda a gente sabe o carinho que sinto por aquele clube, mas quero muito fazer um bom jogo e ganhar", disse Rui Miguel, em declarações à agência Lusa, no final do treino.

O camisola 10 do Paços de Ferreira só não sabe o que fazer se marcar um golo, alegando "um misto de emoções".

"Por um lado, a alegria de voltar a fazer o que mais gosto numa casa que é muito especial e, nesse sentido, poderei festejar por ser contra um grande clube, mas, também, poderei não o fazer, por respeito. Só no momento saberei o que fazer", disse.

Rui Miguel lamentou apenas a situação atual do Paços, que é último da I Liga, reconhecendo que "esta época não tem sido das mais felizes", e deu conta de uma equipa "um pouco triste", depois do desaire caseiro diante do Gil Vicente (2-0), um adversário direto, no domingo.

"É normal que [a equipa] esteja um pouco triste, pois, após um bom jogo e uma boa vitória frente ao Marítimo, a equipa não conseguiu bater um adversário direto. Não é uma situação fácil e, infelizmente, não é uma situação estranha, mas todos juntos teremos de saber ultrapassar o momento", afirmou.

Segundo Rui Miguel, o caminho a seguir é "tentar fazer um bom jogo em Guimarães" e conquistar pontos para ajudar no objetivo do Paços de Ferreira de garantir a permanência na I Liga.