Abrantes Mendes uniu hoje a sua voz ao coro de sportinguistas indignados com a arbitragem e solidários com o repto lançado esta semana por Bruno de Carvalho.

Para o antigo candidato à presidência do Sporting, o atual presidente "terá toda a razão em promover um novo sistema para o futebol". "O atual sistema está a chegar ao fim, porque o que se nota é que começa a haver permanentemente um grande clima de suspeição. Quanto maior equilíbrio e verdade desportiva houver, mais gente vai aos estádios. O que se pretende é verdade e transparência. O que queremos é que as pessoas voltem a acreditar", afirmou.

Em declarações prestadas à margem da apresentação do estudo de Jorge Silvério sobre as vantagens de jogar em casa nas últimas 18 épocas da Liga portuguesa, Abrantes Mendes mostrou-se ainda ao lado de Bruno de Carvalho, embora sem poder marcar presença na manifestação que está a ser preparada para domingo, antes do clássico com o FC Porto.

"Tenho uma profissão que me inibe de um determinado tipo de comportamentos. Sou solidário com o movimento. Quem não se sente não é filho de boa gente e eu compreendo a mágoa do presidente do Sporting e dos seus dirigentes", comentou o conhecido adepto leonino, expressando ainda o seu desejo para o jogo com os dragões: "Espero um grande jogo e bem arbitrado. Toda a gente de bem espera um jogo isento."

Confrontado com a ideia lançada por Bruno de Carvalho de que o título já está entregue e que o Sporting foi afastado dessa discussão pelas arbitragens, Abrantes Mendes relativizou as contas. "A meta do Sporting foi sempre jogo a jogo e formar uma equipa competitiva para o futuro", concluiu.