O vice-presidente do Flamengo, Wallim Vasconcelos, revelou à imprensa brasileira as razões que levaram o "Mengão" a dar como terminadas as negociações para a transferência de Elias.

"Negociar com uma instituição que muda de ideias sempre que íamos fazer uma proposta é complicado. Não sabíamos o que eles queriam. Não era só a proposta financeira, havia outros itens que pediam e que a cada rodada de negociação eram parcialmente alterados", começou por explicar Wallim Vasconcelos, vice-presidente para o futebol do Flamengo, ao programa televisivo brasileiro Arena Sportv.

"A tentação foi grande, mas se aceitássemos o pedido do Sporting comprometíamos o nosso orçamento e nosso equilíbrio financeiro. Óbvio que gostaríamos muito de ter o Elias e o Elias gostaria muito de vir para o Flamengo, mas também foi muito difícil negociar com o Sporting",

"Vamos ter que ficar sem o Elias. É a vida. Quem sabe um dia, quando ele terminar o contrato com o Sporting, possamos ver. Mas atualmente não tem mais nada", sentenciou.