O treinador do Gil Vicente, João de Deus, disse hoje que quer garantir definitivamente a permanência na I Liga portuguesa de futebol, considerando que “agora falta pouco” para o conseguir.

Na abordagem à receção ao Rio Ave, no próximo sábado, em jogo da 23.ª jornada, o técnico gilista reconheceu que “a equipa está mais confiante e é normal que isso aconteça porque as vitórias trazem isso mesmo”.

Os dois últimos triunfos, em casa com o Vitória de Setúbal (1-0) e em Paços de Ferreira (2-0), deixaram os jogadores mais moralizados e por isso “satisfeitos e ainda mais empenhados para o que falta do campeonato”, disse o técnico.

“Agora estamos mais perto de atingir os 30 pontos, que foi o objetivo que nos propusemos no início da época. É evidente que já poderíamos ter esse assunto resolvido se não nos têm surgido tantos problemas com lesões, que nos deixaram marcas, mas felizmente estamos a conseguir ultrapassá-las”, referiu.

Relativamente ao adversário, João de Deus não poupou elogios ao Rio Ave, dizendo mesmo que é das equipas que mais gosta de ver jogar.

“Tem dinâmicas bem definidas e com jogadores de qualidade e que sabem o que fazer dentro do campo”, afirmou.

O Gil Vicente volta a treinar esta sexta-feira, à porta fechada, no Estádio Adelino Ribeiro Novo, e no final é divulgada a convocatória.

O encontro com o Rio Ave realiza-se no sábado, pelas 16h00, com arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.