Académica empatou a uma bola com o SC Braga, em jogo de abertura da 23.ª jornada da I Liga. Pardo marcou para os bracarenses, Makelele fez o tento da Briosa.

A Académica entrou em campo com um registo defensivo de fazer inveja a muitos clubes grandes: a melhor defesa da Segunda Volta da Liga com apenas um golo sofrido. Já  SC Braga apresentava bons registos ofensivos, já que marcou nos últimos cinco jogos.

E ainda as equipas estavam em fase de estudo e já Pardo silenciava o Municipal de Coimbra com um golaço aos quatro minutos. O colombiano recebeu na direita, fletiu para o meio disparou com o pé esquerdo, fazendo um grande golo. Era o sétimo golo de Pardo na I Liga.

A Académica foi obrigada a reagir mas nem sempre da melhor forma. A equipa tentava chegar a área de Eduardo o mais rápido possível mas acabava por perder muitas jogadas de ataque, ao tentar jogar direto e rápido.

Depois de Diogo Valente ter reclamado penálti e Moussa ter tentado um remate acrobático, a equipa de Sérgio Conceição chegou ao golo aos 31 minutos. Após grande confusão na área minhota, com vários ressaltos, a bola sobra para Makelele que só teve de empurrar para o fundo da baliza.

Sem várias unidades com vocação ofensiva (Éder, Rafa e Alan, lesionados), Jorge Paixão via a sua equipa sem soluções para entrar no último reduto estudantil. Viria a ser a Académica a estar perto do golo, num remate de Diogo Valente do meio da rua que embateu na trave de Eduardo, aos 44 minutos.

No segundo tempo, o jogo não mudou muito. A Académica tentava chegar área bracarense com um futebol muitas vezes direto, enquanto o Braga preferia um futebol mais de toque.

Aos 70 minutos o Braga teve um livre muito perigoso mas o remate de Russescu ficou na muralha estudantil.

Jorge Paixão, sem muitas opções no banco, tentou chegar ao golo com as entradas de dois jogadores da equipa B. Chidi e Piqueti. Os dois jogadores mostraram vontade mas não chegou.

A Académica continua sem vencer o Braga para a Liga na condição de visitado. Os Estudantes não ganham os minhotos há onze anos.

Este empate acaba por não agradar a nenhuma das equipas na luta por um lugar que dá acesso a Liga Europa.