O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, reconheceu hoje que o Belenenses defende muito bem, mas garantiu que a equipa sadina vai tentar vencer no domingo no Restelo, da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

"O Belenenses é uma equipa que defende bem, que necessita de pontos como nós e que vai tentar ganhar o jogo", disse o treinador do Vitória de Setúbal, acrescentando que a equipa sadina também precisa de "atingir a meta dos 30 pontos", que garantem a permanência.

Para Couceiro, "o Belenenses é uma equipa muito realista na forma como aborda os jogos”, considerando que “se tivesse a mesma prestação ofensivamente não estaria na situação em que está”, nos últimos lugares da I Liga.

O treinador do Vitória de Setúbal lembrou que o clube perdeu nove dos últimos dez jogos no campeonato do ano passado, em que só garantiu a permanência na última jornada, e salientou a importância do jogo com o Belenenses, uma vez que um triunfo dos azuis do Restelo reduziria para seis pontos a diferença pontual entre os dois clubes.

"O Belenenses tem 17 pontos e uma vitória deles, derrota nossa, significa que eles ficam apenas a seis pontos de distância quando ainda faltam realizar sete jogos. É melhor manter uma atitude preventiva", disse José Couceiro.

O treinador defendeu ainda que a conquista dos três pontos é importante para que a equipa sadina possa ter outras ambições.

"Se depois conseguirmos jogar para a primeira metade da tabela, obviamente que o vamos fazer", acrescentou.

O Vitória de Setúbal está no 10.º, com 26 pontos, mais nove do que o Belenenses, 14.º com 17 pontos.

O jogo Belenenses - Vitória de Setúbal, da 23ª jornada da Liga de futebol, está marcado para as 16h00 de domingo, no Estádio do Restelo, em Lisboa.