O médio João Aurélio, do Nacional, recomendou, na quinta-feira, ao Benfica "alguns cuidados" quando defrontar na segunda-feira a sua equipa, na Choupana, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

"Tenho a dizer-lhes que tenham cuidado, porque não somos uns coitadinhos, nem seremos os bombos festa", afirmou o jogador do Nacional, à margem de uma visita a um estabecimento de ensino em Câmara de Lobos.

Apesar do recado deixado aos "encarnados", João Aurélio reconhece que a partida será "naturalmente muito difícil, frente a um Benfica muito forte", mas alega que o Nacional poderá vencer, bastando para tal que a equipa "seja solidária em campo", pois, se assim for, tem a certeza de que conseguirá pontuar.

Para o médio dos "alvinegros", vencer o Benfica não pode ser considerado "uma surpresa", uma vez que, no seu entender, o Nacional tem "uma grande equipa e está a demonstrá-lo com o quinto lugar que ocupa" na tabela.

Para o habitual titular, ganhar o Benfica "dará motivação para os jogos que seguem", assim como para o Nacional conseguir o seu objetivo", mas considera que o Benfica da época passada é algo diferente do atual.

"São benficas diferentes. No ano passado já tinham uma grande equipa, eram orientados na mesma por Jorge Jesus, mas não conseguiram ser campeões, este ano estão muito bem lançados e a jogar bom futebol", considerou.

João Aurélio garantiu ainda que a derrota (2-1), em Braga, na útima jornada, "não vai influenciar em nada o rendimento, porque a equipa sabe o seu valor".

O Nacional, quinto classsificado com 34 pontos, recebe, pelas 20h00 de segunda-feira, o líder Benfica, com 55, em jogo relativo à 23.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo bracarense Manuel Mota.