O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, apenas pontuou em um de sete encontros frente ao FC Porto, precisamente o último, um empate a zero para a terceira fase da Taça da Liga em futebol.

Uma grande exibição do guarda-redes brasileiro Fabiano impediu Jardim de vencer pela primeira vez os portistas, mas não evitou, ainda assim, o primeiro empate, depois de seis derrotas nos primeiros seis encontros.

Em 2013/2014, e além do “nulo” para a Taça da Liga, Leonardo Jardim já perdeu face aos “dragões” como técnico dos “leões”, ao cair por 3-1 no Estádio do Dragão, em encontro da oitava jornada I Liga portuguesa.

Josué, de grande penalidade, Danilo e Lucho apontaram os tentos do FC Porto, enquanto William Carvalho marcou para os “leões”, fazendo, então, aos 60 minutos, o 1-1.

Antes, o atual timoneiro "leonino", de 39 anos, defrontou os tricampeões em título em cinco ocasiões, ao serviço de Beira-Mar e Sporting de Braga.

Em agosto de 2010, o recém-promovido Beira-Mar deslocou-se ao Dragão logo à segunda jornada da I Liga 2010/2011, saindo do reduto "azul e branco" com uma derrota por 3-0, construída com tentos de Falcao (dois) e Belluschi.

Alguns meses depois, o conjunto de Leonardo Jardim voltaria a claudicar perante o "onze" de André Villas-Boas, somando dois desaires em três dias: primeiro na fase de grupos da Taça da Liga (3-0) e, depois, na segunda volta do campeonato, em Aveiro, num encontro resolvido por um penálti de Hulk (1-0).

Já pelo Sporting de Braga, Jardim reencontrou o FC Porto a 27 de novembro de 2011, com os bracarenses a assustarem o campeão nacional nos minutos finais, com dois golos de "rajada", que não evitaram, porém, um desaire por 3-2.

O quinto “duelo” aconteceu a 7 de abril de 2012, numa fase crucial da temporada, com FC Porto, Benfica e Sporting de Braga numa acérrima luta pelo título e com os "arsenalistas" a apenas dois pontos da liderança "azul e branca".

No entanto, o desfecho do jogo da 26.ª jornada viria a ser idêntico aos anteriores e Leonardo Jardim via esfumar-se no "invulgar" pé direito de Hulk (1-0) qualquer hipótese de conquista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.