Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol já reagiu aos comunicados do Sporting que ameaça fazer queixa, junto da FIFA e UEFA, dos árbitros que prejudicam os Leões.

José Gomes reconhece que o Sporting tem legitimidade para apresentar as suas preocupações com a arbitragem mas lembra que a FIFA não costuma ser recetiva a este tipo de queixas

"O Sporting está no seu direito de falar com as entidades do futebol e de levar as suas preocupações a quem manda. E acha que haverá recetividade? A FIFA não é muito recetiva, deixa as questões de arbitragem para segundo plano. O que a FIFA quer é valorizar o futebol. A FIFA sabe o que é a atividade da arbitragem, sabe que o erro faz parte do futebol. Também existem erros de árbitros estrangeiros. E não vemos todo este alarido. É pena que instiguemos e falemos mal da arbitragem", disse José Gomes à Rádio Renascença, sem deixar de mandar uma "farpa" aos Leões.

"Refugiamo-nos na arbitragem para o que foi uma má gestão durante anos, de contratações e, a todos os níveis. Centramo-nos na arbitragem para esconder isso", acusou.

O Sporting emitiu um comunicado esta sexta-feira onde ameaça fazer queixa, junto da FIFA e UEFA, dos árbitros que prejudicam a equipa.