As vitórias de Benfica e FC Porto sobre os cotados Tottenham e Nápoles são o destaque inevitável das manchetes da imprensa desportiva desta sexta-feira.

O triunfo categórico dos encarnados em Londres, por 3-1, sobre os Spurs é o tema central nos jornais A Bola e Record, enquanto a prestação do Dragão diante dos napolitanos preenche a primeira página do diário O Jogo.

Num plano secundário fica a preparação do Sporting para o Clássico deste domingo com os dragões.

Principais destaques:

A Bola:

- Gigantes: águias reduziram Tottenham a cacos (Tottenham 1-3 Benfica); Luisão maior que todos; exibição colossal coroada com dois golos; apenas a sétima vitória em 68 jogos de clubes portugueses em Inglaterra; Jorge Jesus envolveu-se em "bate-boca" com o treinador do Tottenham.

- FC Porto 1-0 Nápoles: Jackson na altura certa; colombiano deu a primeira vitória europeia em casa desta época, à quinta tentativa.

- Sporting: "Estejam juntos até ao fim", Miguel Veloso.

Record:

- Rei Luisão: grande jogo do Benfica em Londres com bis inédito do capitão (Tottenham 1-3 Benfica); "Até podíamos ter marcado mais", Rodrigo fez o primeiro golo; Jesus dançou e mostrou três dedos a Sherwood.

- Sporting: clássico é a última grande montra; selecionador e espiões em Alvalade; Atl. Madrid segue Rui Patrício.

- FC Porto 1-0 Nápoles: Jackson abre porta dos "quartos"; golo mal anulado a Carlos Eduardo.

- Entrevista a Jesualdo Ferreira: "Pressão está do lado do FC Porto".

O Jogo:

- É outro dragão: Jackson garantiu vantagem para Itália (FC Porto 1-0 Nápoles); 1.ª vitória internacional em casa esta época; quebrada série de seis jogos a sofrer golos; "Se não fosse o árbitro, era 2-0", Luís Castro; Alex Sandro falha 2.ª mão.

- Tottenham 1-3 Benfica: para a Europa Luisão chega; grande tareia nos ingleses à conta do capitão; estalou o verniz entre os treinadores; "Foi um bate boca interessante", Jorge Jesus; "Tem falta de classe. Pensa que é especial", Sherwood.

- Magrão: Jardim não deixa cair apostas; em duas semanas, passou de dispensável a sério candidato a titular no clássico; Rojo quer controlar-se mas fica "nervoso".

- Liga: Júlio Mendes não descarta candidatura.