Desde o jogo com o V. Setúbal, do passado fim-de-semana, no qual o Sporting se sentiu prejudicado, que o tema arbitragem tem estado no topo da atualidade com os dirigentes leoninos a tomarem algumas atitudes.

Apesar desse facto, o técnico do FC Porto não se mostrou nada preocupado com o assunto e considera que isso não irá condicionar o trabalho da equipa de arbitragem chefiada por Pedro Proença no clássico deste domingo entre FC Porto e Sporting

“O jogo de futebol é um jogo de responsabilidade composto por três equipas em campo. Tenho a certeza de que todas elas vão atuar de forma séria e corajosa. O que se fala em torno da arbitragem não me preocupa, nunca me preocupei com isso”, afirmou, em declarações ao ‘Porto Canal’.

O técnico deixou ainda elogios ao Sporting e ao trabalho que está a ser feito por Leonardo Jardim, porém diz que a sua equipa está confiante face aos últimos resultados.

“Estamos à espera de um Sporting competente, com mérito para o trabalho de Leonardo Jardim, mas estamos muito focados em nós e vamos à procura de um bom resultado: a vitória. Os dois últimos jogos anima-nos bastante. Os jogadores estão confiantes e têm-se empenhado muito”, frisou o técnico.

Recorde-se que com Luís Castro à frente da equipa, o FC Porto somou duas vitórias (4-1 com o Arouca e 1-0 com o Nápoles).