Apesar de Sporting e FC Porto se encontrarem nesta jornada, e isso poder permitir ao Benfica aumentar a distância pontual que detém sobre o segundo e terceiro classificado, caso vença na Madeira, Jorge Jesus considera que isso não definirá nada no que diz respeito à luta pelo título.

"O resultado do clássico entre Sporting e FC Porto é nos indiferente. Temos é de fazer a nossa obrigação que passa por jogar na Madeira e somar três pontos. Esta jornada não vai definir nada, nem primeiro, nem segundo, nem terceiro classificado. Continuará tudo em aberto. Nesse sentido, a minha ideia é exatamente a mesma que há uma semana", afirmou, em conferência de imprensa.

Sobre o seu adversário nesta jornada, o técnico alerta para a qualidade do Nacional e define-a como "a melhor equipa" do campeonato, depois dos três grandes do futebol português.

“Todos nós sabemos que vai ser um jogo difícil porque os jogos na Madeira são assim mesmo. E vai ser difícil porque acho que o Nacional, tirando os grandes, é a melhor equipa. Tirou pontos no Dragão e em Alvalade, portanto não vamos ter facilidades. Temos de estar preparados para este jogo”, analisou.

Jorge Jesus recusou ainda a ideia que este Benfica seja o melhor da época, uma vez que considera que os seus jogadores tem ainda que melhorar alguns aspetos, e considera que estes têm potencial para alcançar um nível superior ao atual.

O jogo entre Nacional e Benfica está agendado para segunda-feira, a partir das 20 horas no Estádio da Choupana.