Jaime Magalhães é um dos ex-jogadores do FC Porto que nunca perdeu para o campeonato na casa do Sporting. Em nove clássicos que disputou em Alvalde, o antigo médio do FC Porto somou cinco triunfos e quatro empates.

Em declarações ao SAPO Desporto, o ex-médio do FC Porto fez a antevisão de um jogo importante pontualmente para ambas equipas.

“É um jogo extremamente difícil tanto para o FC Porto como para o Sporting. O FC Porto está a subir de rendimento e com esta troca de treinador mais as duas recentes vitórias faz com que os jogadores estejam mais motivados para encarar doutra forma este jogo”, começou por dizer Jaime Magalhães.

O ambiente em torno de um clássico reforça sempre a motivação dos jogadores, para ambos os lados, especialmente quando se joga na casa de um adversário.

“Foi sempre difícil tanto no Sporting como no Benfica, foram sempre grandes jogos com muita motivação, o público também ajudava, sempre com os estádios cheios e claro que são daqueles jogos que todos queremos jogar e este domingo não vai fugir à regra e estes jogadores que estão envolvidos, tanto do Sporting como do FC Porto vão querer jogar esse jogo”, lembrou o ex-capitão dos dragões sobre as deslocações a Lisboa entre a década oitenta e noventa.

“Este jogo vem na melhor altura para o FC Porto demonstrar de uma vez por todas que é um sério candidato ao título e não só, como em todas as competições onde está inserida”, acrescentou Jaime Magalhães.

Questionado sobre a validade das queixas leoninos ao sector das arbitragem, Jaime Magalhães desvaloriza a pressão exercida sobre Pedro Proença e espera que não haja problemas fora de campo.

“Todas as equipas têm a dizer da arbitragem não é só as três grandes equipas. Todas as equipas que estão envolvidas no campeonato já foram favorecidas, já tiveram também erros contra elas próprias e acho que faz parte do futebol e temos de pensar é que se faça um bom jogo dentro das quatro linhas e que não haja problemas cá fora”, frisou

“Não me lembro da última vez que o FC Porto foi a Alvalade atrás do Sporting na classificação mas é sempre difícil de jogar em Alvalade, o Sporting tem sempre grandes equipas e certamente que vai fazer com que o FC Porto não possa vencer mas espero que no fim dos noventa minutos vença a minha equipa. Com a entrada do novo treinador, que tem posto os jogadores em campo de outra forma as coisas têm corrido bem, vamos ver como corre no domingo”, sentenciou Jaime Magalhães.