O antigo jogador de FC Porto e Sporting fez a antevisão do clássico de Alvalade para o SAPO Desporto e destacou a quebra de rendimento dos leões com a derrota na Luz e a ascensão europeia dos dragões com a estreia de Luís Castro nas competições internacionais.

"Sporting à frente, FC Porto atrás. A alteração do treinador do FC Porto foi muito significativa. Vi o jogo com o Arouca e fui ver o jogo com o Nápoles ao Estádio e foi um jogo de Liga dos Campeões. O FC Porto frente ao Nápoles jogou como um campeão, aliás as duas equipas a jogar na Liga dos Campeões seriam tão boas como as que lá estão", começou por dizer Jaime Pacheco.

"Para começar acho que foi boa a substituição, seja ela premeditada, seja ela por lesão ou doença do árbitro que estava nomeado. O Pedro Proença é o melhor árbitro português e acho que nesse capítulo as equipas podem estar tranquilas porque o jogo vai ser bom porque em termos de qualidade de arbitragem está garantida", considerou o treinador português.

Caminho do Sporting até ao clássico. Dois pontos de diferença

"Penso que o Sporting até ao jogo com o Benfica esteve muito bem porque o Leonardo Jardim tem feito um trabalho notável, mas desde que quis fazer a denominada surpresa ao Benfica em que mudou os alas, o Sporting perdeu porque o efeito surpresa não resultou, e antes pelo contrário retirou o que é fundamental: a confiança dos jogadores que até ali tinham levado o Sporting até ao segundo lugar. Creio que na minha opinião o Wilson Eduardo, o Capel e o Carrillo sentiram-se ofendidos porque começou a jogar Heldon. pois tinham feito todo os esforço desde o início da época e foi notória a queda de rendimento dos alas do Sporting. E o Sporting a partir daí nunca mais fez o mesmo", disse Jaime Pacheco.

Caminho do FC Porto até ao clássico. A noventa minutos do segundo lugar

“O FC Porto cresceu muito com estes dois últimos jogos. O Sporting ou melhora ou terá menos probabilidades de vencer do que tinha há um mês, e no campo das perspetivas o FC Porto tem mais condições de ganhar porque mesmo não pensando no título há a questão da Liga dos Campeões que motiva embora seja um título menor. Pelo que vi, o Sporting não está a jogar tão bem desde que o rendimento dos alas diminuiu”, sentenciou Jaime Pacheco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.