O Vitória de Guimarães perdeu em casa com o Paços de Ferreira por 2-1, em jogo da 23.ª jornada da I Liga. André Martins deu vantagem aos minhotos na transformação de uma grande penalidade mas Bebé e Sérgio Oliveira deram os três pontos ao Paços. Foi a segunda vitória em três jogos de Jorge Costa no comando dos Castores.

O Guimarães entrou em campo à procura da vitória que lhe permitisse manter na luta por uma posição de acesso à Liga Europa. Em caso de vitória, os minhotos poderiam ultrapassar o Braga e ficar a um ponto do Nacional (recebe o Benfica na 2.ª feira), quinto colocado. Já o Paços de Ferreira tentava sair da última posição.

Entrou melhor o Paços de Ferreira que esteve perto do golo logo aos sete minutos. Del Valle assistiu Sérgio Oliveira que atirou forte para enorme defesa do regressado Douglas, na baliza vimaranense.

Com mais bola e mais tempo no meio-campo contrário, o Vitória de Guimarães vai chegar ao golo aos 12 minutos, numa grande penalidade transformada por André Martins. O árbitro Bruno Paixão marcou penálti numa bola que foi ao braço de Romeu, após remate forte de um contrário.

A equipa de Jorge Costa reagiu e depois de Seri falhar uma soberana oportunidade, a passe de Sérgio Oliveira, Bebé fez o empate.

O extremo foi lançado por Seri, entrou na área e atirou cruzado para o 1-1.

No segundo tempo o Guimarães entrou com outro espírito, tentando chegar a vitória a todo o custo. Degra, com grandes defesas, negou o golo dos minhotos aos 48 e 60 minutos, após remates de Marco Matias e Barrientos. O Guimarães ainda teve outra oportunidade aos 73 minutos mas Marco Matias não deu o melhor seguimento a um primeiro desvio de Maazou.

Quando o jogo já estava perto do seu final, surgiu o golo da noite. E que golo. Numa das subidas do Paços, Sérgio Oliveira recebeu a bola, descaído para o flanco esquerdo, e rematou forte para o fundo da baliza. Douglas nada poderia fazer.

Até o final o Guimarães tentou forçar o empate mas sem sucesso. O Paços de Ferreira passa a somar 19 pontos, os mesmos do Arouca, 13.º colocado. Foi também o terceiro triunfo de Jorge Costa em três encontros na Liga. Já o Guimarães mantém-se na 7.ª posição com 30 pontos.