Sentimentos diferentes de Jorge Costa e Rui Vitória, após o triunfo do Paços de Ferreira no D. Afonso Henriques por 2-1. O treinador do V. Guimarães lamenta que a sua equipa tenha perdido discernimento no segundo tempo.

"Começámos bem, conseguimos a vantagem no marcador e pensávamos ter conseguido alguma estabilidade. Depois acontece um lance que considero ser determinante: não conseguimos fazer o empate numa oportunidade clara e, logo de seguida, o adversário empata. Na segunda parte, a equipa descaracterizou-se e acabámos por ser penalizados. Numa oportunidade, o Paços acaba por fazer o golo. É um resultado triste que se resume pelo facto de não termos conseguido concretizar as nossas oportunidades. Fomos à procura do resultado, tivemos coração mas faltou cabeça", analisou o treinador dos minhotos.

Já Jorge Costa ficou satisfeito com os três pontos que tiraram, para já, o Paços do fundo da tabela.  

"Era preciso continuar a acreditar. Esta equipa tem mais valor do que a classificação demonstra. Os jogadores precisam de confiança, fomos fortes mentalmente e demos uma boa resposta. Conseguimos três pontos que, para nós, são fundamentais. Temos sete finais e temos de continuar. Tivemos mérito, o resultado ajustasse ao que aconteceu em campo, agora temos de dar continuidade. Todos os jogos são fundamentais. Este resultado dá-me confiança e alento para continuar a trabalhar mais e melhor", disse o treinador do Paços de Ferreira no final da partida.

O Paços de Ferreira venceu fora o Vitória de Guimarães por 2-1, em jogo da 23.ª jornada da I Liga.