O treinador do Nacional, Manuel Machado, elogiou hoje a grande equipa do Benfica, adversário na 23.ª jornada da I Liga de futebol, mas garantiu que a sua equipa quer vencer o encontro de segunda-feira, na Choupana.

"O Benfica é uma equipa recheada de bons jogadores em todos os setores, joga com um modelo diferente, assente num 4x4x2 muito bem trabalhado, tem um comando técnico com quase cinco anos e grandes jogadores em todos os setores", enumerou Manuel Machado, em conferência de imprensa.

O treinador reconheceu que a tarefa da sua equipa não será fácil e, depois de endereçar os parabéns ao Benfica, "pelo grande trabalho e resultado feito frente ao Tottenham", na quinta-feira, na Liga Europa, estabeleceu as diferenças que considera existir entre as duas equipas.

"O Benfica tem um plantel categórico e o Nacional é um pequeno clube com poucos meios financeiros, mas que luta por uma posição europeia, está no quinto lugar e deseja manter-se nessa posição até ao fim do campeonato", explicou.

Apesar dos elogios feitos pelo treinador adversário, Jorge Jesus, que afirmou que, depois dos “grandes”, o Nacional era a quarta melhor equipa da I Liga, Manuel Machado agradeceu, mas não se deixa deslumbrar.

"É sempre bom ouvir essas coisas, mas apesar da nossa quinta posição, existem ainda outras equipas que, tal como nós, ambicionam, de forma legítima, chegar à quinta posição, até porque estão a faltar 24 pontos por disputar", lembrou.

O treinador da equipa madeirense considerou que jogos como estes, frente aos “grandes”, são mais fáceis de preparar que os outros.

"É um jogo que se prepara com muita motivação dos jogadores, porque quando se defronta o líder existe sempre um ponto alto no rendimento do grupo, por saber também que a grande responsabilidade está sempre do outro lado", observou.

Ainda assim, Manuel Machado insistiu que o Nacional pretende "somar pontos", para "conseguir rapidamente um número que lhe permita garantir o objetivo traçado no início da época”.

“Sabemos que não é fácil, mas os resultados dos nossos concorrentes diretos foram-nos favoráveis e o jogo com o Benfica poderá ser importante se pontuarmos, pois aumentaremos a vantagem e ficaremos mais próximos daquilo que pretendemos", analisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.