O Arouca venceu o Olhanense por 2-0, com dois golos de grande penalidade, de Roberto e Lassad, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Com este triunfo, o Arouca manteve-se no 13.º lugar da classificação, somando 22 pontos, mas distanciando-se dos lugares de descida, enquanto o Olhanense permanece no 16.º e último posto, com os mesmos 17 pontos do Belenenses.

Neste duelo entre “aflitos”, a primeira parte valeu apenas pelo golo de Roberto, de grande penalidade, aos 33 minutos, castigando uma falta de Obodo sobre o avançado do Arouca. Roberto rematou para defesa de Belec, mas o esférico não parou e entrou na baliza.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, sem ocasiões de golo, com o jogo muito discutido na zona de meio-campo, nem sempre da melhor forma.

O treinador do Olhanense teve de lidar com uma primeira adversidade, a lesão de Mehmeti, aos seis minutos.

Na segunda parte, o Arouca entrou mais pressionante, na tentativa de arrumar o jogo, mas sem pontaria no remate.

Ceballos, Roberto e André Claro tentaram garantir o triunfo, mas os remates, aos 47, 58, 71 e 90, falharam o “alvo” ou foram defendidos por Belec.

Galderisi mexeu na sua equipa, mas sem conseguir criar perigo. O melhor momento da equipa de Olhão foi o remate de Regula, aos 68 minutos, e aos 78, Tozé Marreco perdeu no frente a frente com Cássio.

A sentença do resultado chegou no período de compensações, quando Mladen travou Lassad na área e o árbitro assinalou grande penalidade, a segunda a favor do Arouca. O avançado Lassad não perdoou e fixou o marcador.