Leonardo Jardim sublinhou que o Sporting foi um justo vencedor, no encontro da 23.ª jornada frente ao FC Porto. O treinador dos Leões assume que o golo da sua equipa é precedido de fora-de-jogo mas frisa que o lance não belisca a exibição do Sporting.

"Não tive a possibilidade de ver o lance. Se foi [fora de jogo], isso não belisca a exibição e a qualidade do Sporting, que foi justo vencedor. A vitória assenta bem à melhor equipa. O Sporting teve a mesma identidade apesar de não ter conseguido ganhar nos outros jogos com o FC Porto. Tivemos intensidade, fomos dominantes apesar de um outro lance em que as individualidades do FC Porto nos criaram problemas. Temos uma identidade e uma forma de jogar e é por isso que os adeptos vêm ao estádio", disse Jardim na flash interview à Sport TV.

O Sporting ficou em boa posição para terminar em segundo lugar da Liga, mas ainda sonha com o primeiro, apesar de poder ficar a sete pontos do Benfica esta jornada.

"Estão 22 pontos em disputa, temos deslocações e jogos em casa que não são fáceis e vamos procurar ganhar os pontos que faltam para consolidar a nossa posição", atirou.

O Sporting venceu o Sporting por 1-0, com um golo de Slimani, em jogo da 23.ª jornada da I Liga.