Milhares de pessoas participaram hoje de manhã na meia maratona de Lisboa, prova de atletismo que começou na praça da portagem da Ponte 25 de Abril e terminou em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.

Os presidentes das câmaras municipais de Lisboa, António Costa, e de Oeiras, Paulo Vistas, foram algumas das pessoas que passaram a Ponte 25 de Abrila a correr, juntamente com cerca de 40 mil participantes.

Já os ministros da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares estiveram presentes na iniciativa para entregar os prémios aos vencedores, nomeadamente na prova de deficientes motores em cadeiras de rodas.

Em declarações à agência Lusa, o ministro Mota Soares afirmou que o número de atletas com deficiência cresceu na edição de este ano da corrida, destacando o recorde feminino conquistado na prova.

“Esta corrida tem uma importantíssima parte de atletas com deficiência”, disse, sublinhando que a prova “foi um grande sucesso a todos os níveis”.

“Sabemos a importância de valorizar o desporto, nomeadamente em tudo o que tem a ver com muitos dos atletas paralímpicos e com deficiência que ultrapassam todos as dificuldades e dão o melhor de si próprio”, sustentou ainda.