Luís Castro lamentou o desaire do FC Porto no Estádio José Alvalade e apontou o dedo à arbitragem de Pedro Proença, que considerou lesiva para os dragões. 

"Já vi as imagens e vocês também sabem [o golo do Sporting] que foi fora de jogo. É evidente nas imagens. Claro que é um lance que influencia o jogo. Se o Sporting fica em vantagem com um golo de fora de jogo, influencia. Nós tivemos momentos em que falhámos, o Sporting teve momentos em que falhou e a equipa de arbitragem teve momentos em que falhou", afirmou o treinador do FC Porto.

Em declarações prestadas no flash-interview da SportTV1, Luís Castro assumiu ainda que os tricampeões podiam ter sido mais eficazes: "Saio com a impressão de que os jogadores, por tudo o que fizeram, podiam ter chegado a outro resultado. O Sporting entrou forte, mas conseguimos fazer o nosso jogo. Tivemos cinco claras ocasiões de golo. Houve momentos em que a equipa partiu um pouco, não esteve tão junta. A lesão do Helton e o jogo que tivemos na quinta-feira foram fatores que nos limitaram um pouco."

O FC Porto perdeu com o Sporting esta noite por 1-0, em jogo da 23ª jornada da Liga.