Jorge Jesus assumiu a importância do triunfo do Benfica na Choupana, mas recusa falar sobre um marco na corrida pelo título.

"O título ganha-se quando a equipa chegar ao fim com a pontuação matematicamente suficiente. Não nos iludimos. O Benfica basta empatar para que tudo comece a desconfiar da capacidade da equipa, não nós. Isso também mexe com a equipa. Isto é como acaba e não como começa", disse o treinador do Benfica no flash-interview da SportTV, acrescentando: "Não direi que será a dois [a luta pelo título]. O FC Porto está com mais dificuldades. O Sporting é o nosso adversário mais direto para o primeiro lugar".

O Benfica entrou praticamente a perder no jogo com o Nacional, mas conseguiu dar a volta ao resultado, lamentando apenas o forte vento que terá inibido uma melhor gestão da equipa no segundo tempo: "Conseguimos inverter o resultado. Na segunda parte, quando poderíamos gerir não o fizemos muito bem. A equipa não se conseguiu adaptar ao vento na segunda parte. O Nacional tornou-se perigoso. Em qualquer situação poderia acontecer o empate."

Jorge Jesus deixou ainda elogios aos alvinegros por terem obrigado o Benfica a aplicar-se a fundo para ganhar. "Os nossos centrais são agora os goleadores da equipa. Vencemos com toda a justiça. Mais uma vez fiquei ciente que o Nacional é uma boa equipa. A equipa do Benfica não entrou bem e também é mérito do Nacional. Levámos o golo nos primeiros minutos e a equipa não acertou. O Enzo e o Ruben [Amorim] não se posicionaram bem em função do Gomaa e do Diego Barcellos", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.