O defesa Maxi Pereira regressou aos convocados do Benfica para o jogo de hoje no terreno do Nacional, da 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, em que os "encarnados" procuram manter distâncias para o Sporting, segundo classificado.

O lateral-direito, que ficou de fora do jogo da Liga Europa com os ingleses do Tottenham, na quinta-feira, voltou às opções do técnico Jorge Jesus, que chamou também o jovem guarda-redes Miguel Santos.

De fora está o médio sérvio Fejsa, castigado devido a uma série de cartões amarelos, enquanto o guarda-redes Artur, o central Steven Vitória, o médio Djuricic e o avançado Ivan Cavaleiro também saíram da lista, mas por opção do técnico.

Um dia após a vitória do Sporting sobre o FC Porto, por 1-0, que deixou os "leões" a quatro pontos do Benfica, o líder procura repor a diferença no sete pontos.

O jogo entre o Nacional, quinto classificado, e o Benfica está agendado para as 20:00 de hoje, no estádio da Madeira, no Funchal, numa partida que será dirigida por Manuel Mota (Braga).

Lista dos 20 convocados:
- Guarda-redes: Oblak, Paulo Lopes e Miguel Santos.
- Defesas: Garay, Maxi Pereira, Jardel, André Almeida, Siqueira, Sílvio e Luisão.
- Médios: Salvio, Sulejmani, Gaitán, Enzo Perez, André Gomes e Ruben Amorim.
- Avançados: Rodrigo, Cardozo, Markovic e Lima.