Primeira parte de loucos na Choupana. O Nacional-Benfica já rendeu quatro golos nos primeiros 45 minutos, com os Encarnados em vantagem por 3-1.

Entrou melhor o Nacional, que fez grande pressão nos primeiros 15 minutos. Candeias fez o 1-0, na transformação de uma grande penalidade, por mão na bola de Luisão na área.

A partir do minuto 20 o Benfica tomou conta do jogo e deu a volta ao marcador.

Primeiro foi Lima a empatar aos 24 minutos, num remate colocado após passe de Rodrigo. Destaque para o cruzamento de Markovic.

Os encarnados deram a volta ao marcador aos 33 minutos, numa "bomba" de Rodrigo de fora da área, que Gottardi não conseguiu travar.

Aos 42, Garay fez o 3-1, num remate de cabeça ao segundo poste, após canto.

Manuel Machado já teve de mexer na equipa, com a entrada de Rafa Sousa para o lugar do lesionado Ghazal.

Este é o terceiro encontro entre estes dois emblemas esta temporada. O Benfica venceu os dois anteriores, por 2-0 para a I Liga na Luz e 1-0 na Choupana para a Taça da Liga.

É o 36.º encontro entre Encarnados e Nacionalistas. Nos 35 encontros anteriores, o Benfica venceu 25, o Nacional quatro, tendo registado seis vezes.

Em caso de vitória, os Encarnados voltam a ter sete pontos de vantagem sobre o Sporting, 2.º colocado na Liga, e alargam para 12 a diferença para o FC Porto, 3.º na tabela. Já o Nacional, caso vença os encarnados, cimenta o quinto posto com mais seis pontos que o SC Braga, sexto colocado, e fica a cinco pontos do quarto posto, ocupado nesta altura pelo Estoril.