Bruno de Carvalho reconheceu esta segunda-feira que o Sporting pode ter sido beneficiado no clássico deste domingo com o FC Porto.

Numa conferência de imprensa, realizada em Alvalade, e sem direito a perguntas, o presidente do Sporting passou em revista os casos do jogo com os dragões e também outros casos controversos ao longo da Liga.

"Se verificarem onde estão André Martins e William, o Sporting não tem problema em admitir, verificando imagens em que não é fácil fazer, que o lance seja precedido de fora de jogo", disse o líder leonino.

"Seja como for, pegar neste lance e fazer comparação com erros grosseiros na Liga e tentar transformar aquilo em que não há dúvida nenhuma... O Sporting provou o seu valor e não tem medo de dizer que admite que os cartões não sejam cartões e que este lance seja em fora de jogo. Não passamos para dizer que é um erro grosseiro", acrescentou.

Para Bruno de Carvalho, "a vitória é importante", mas "não enche a alma", porque "não deu o primeiro lugar". "A vitória valia três pontos, não 10, que foi aquilo que nos tirararm", referiu.

A partir das contas e dos erros que considerou terem prejudicado a equipa de Alvalade, o líder leonino dá outros números. "Pelo que verificámos em termos de erros graves e a favor, o Sporting teria, ao fim de 22 jornadas, 55 pontos, o Benfica 54 pontos e o FC Porto 42 ou 44. Isto é a realidade e é sobre isto que de facto o Sporting se insurgiu. O Sporting poderia estar no primeiro lugar e foi muito mais prejudicado do que beneficiado", voltou a frisar.

A propósito dos "erros graves" que "prejudicam o Sporting", Bruno de Carvalho lançou um repto ao presidente da Comissão de Arbitragem, Vitor Pereira.

"Depois da nossa eleição, solicitámos uma reunião, onde estive eu e dois administradores da SAD. Nessa reunião foi transmitido por Vitor Pereira que ia publicar um livro que continha um estudo, onde através desse estudo, e por isso cientifico, ficava comprovado que o Sporting era o clube mais prejudicado dos três grandes. Lanço aqui o repto que sai esse livro/estudo, porque não há dúvida que o Sporting em termos históricos é o mais prejudicado", disse.

O dirigente leonino fez questão, ainda, de salientar que "neste jogo estiveram presentes 10 jogadores da formação do Sporting. Sete na equipa do Sporting, dois no FC Porto, Quaresma e Varela, e depois entra o 10º, o Wilson [Eduardo]. Isto é de louvar nno Sporting".