A imprensa desportiva desta segunda-feira dá naturalmente grande destaque ao clássico da 23.ª jornada disputado ontem em Alvalade e que terminou com a vitória do Sporting sobre o FC Porto por 1-0.

Em todas as primeiras páginas dos jornais desportivos, Islam Slimani surgem em grande destaque devido ao golo que marcou em Alvalade precedido de fora-de-jogo.

O título do jornal A Bola é "Golo de ouro - Sporting vence com justiça o clássico do milhões". O referido jornal não dá qualquer indicação na primeira página do erro de arbitragem da equipa de Pedro Proença e prefere destacar o triunfo dos leões sobre os dragões.

Já o diário Record com o título "Slimani basta" assume que o "argelino garante vitória em jogo com erros de arbitragem".

O diário O Jogo vai mais longe nas críticas aos erros de arbitragem do clássico com o título: "Slimani e basta! Argelino voltou a ser decisivo num jogo marcado pela polémica".

O jogo do Benfica na Madeira que encerra a 23.ª jornada é outro dos destaques nas primeiras páginas dos desportivos desta segunda-feira.

Destaques:

A Bola

Golo de ouro - Sporting vence com justiça o clássico do milhões. A Champions está cada vez mais perto de Alvalade. Leão de garra deixa dragão de pernas para o ar. Estoril a quatro pontos do FC Porto. Helton não joga mais esta época. Quaresma e Fernando falham a próxima jornada.

Benfica: Jogo com vista para o título. Vitória na Choupana garante manutenção da distância de sete pontos para os leões e de 12 para os dragões. Tottenham volta a perder em casa…agora com o Arsenal (0-1).

Record

Slimani basta. Argelino garante vitória em jogo com erros de arbitragem. "O golo mais importante que marquei no Sporting", Slimani. Leonardo Jardim: "Há que matar os borregos que andam por aí". Luís Castro: "Tivemos quase tudo contra nós". Helton vai ser operado a rotura total do tendão de Aquiles e acaba época.

Benfica: Siqueira quer ficar na Luz. Opção de compra é de 7 milhões de euros. Artur e Ivan Cavaleiro, lesionados, não viajaram para a Madeira.

Meia-Maratona de Lisboa: Festa na ponte. Hermano Ferreira e Dulce Félix foram os melhores portugueses.

Sadinos sobem ao nono lugar.

O Jogo

Slimani e basta! Argelino voltou a ser decisivo num jogo marcado pela polémica. "Foi o golo mais importante desde que cheguei", Slimani. Luís Castro: "Houve lances que influenciaram o jogo". Quaresma: "Falam tanto dos árbitros, vejam o golo do Sporting". Leonardo Jardim: "Temos uma identidade muito forte". Helton sofre rotura do tendão de Aquiles e acaba época.

Benfica: Djuricic fora das opções. Artur e Ivan Cavaleiro lesionados também falham viagem à Madeira. Manuel Machado: "Jesus foi excelente em Londres".