A vitória do Benfica sobre o Nacional da Madeira por 4-2 surge em grande destaque na imprensa desportiva desta terça-feira.

O diário A Bola escreve que "Benfica voa para o título nas asas do vento", e que os encarnados "reagiram bem a golo madeirense e construíram vantagem decisiva na primeira parte".

O jornal Record faz manchete com o triunfo encarnado na Choupana com o título: "Demolidor. Lima e Rodrigo dão a volta em 9 minutos".

Já o diário O Jogo na sua edição sul faz igualmente manchete com o triunfo benfiquista com o título: "Garay à prova de susto. Madeirenses apertaram no fim, mas o central bisou e acabou com as dúvidas".

Outro destaque transversal a todas as primeiras páginas dos desportivos vai para a conferência de imprensa de Bruno Carvalho realizada ontem em Alvalade, onde o presidente do Sporting assumiu que os leões podem ter sido beneficiados frente ao FC Porto.

A Bola

Nas asas do vento. Benfica voa para o título. Águias reagiram bem a golo madeirense e construíram vantagem decisiva na primeira parte. Nacional ainda reduziu mas segundo golo de Garay confirmou triunfo. "Equipa está muito forte", Lima.

Sporting: "Especialidade à Slimani", argelino fala da vocação para marcar de cabeça. "Muito mais prejudicados do que beneficiados", Bruno de Carvalho.

FC Porto: Helton já foi operado. Guarda-redes enfrenta pelo menos meio ano de ausência. Agradece onda de solidariedade. Maicon, em dúvida para o Nápoles, condiciona toda a defesa.

Turquia: Domingos deixa Kayserispor.

Espanha: Ronaldo foi ao fim do mundo para dar camisola.

Record

Demolidor. Lima e Rodrigo dão a volta em 9 minutos. Benfica faz 4 golos pela primeira vez e já tem o melhor ataque da Liga.

Sporting: Slimani: "Confiança de Jardim mudou-me". Argelino sonha com Champions. Bruno de Carvalho: "André Martins pode estar em fora-de-jogo".

FC Porto: Helton parado até dezembro. Guarda-redes operado ontem.

Automóvel abalroado: Mário Figueiredo sofre acidente.

O Jogo

Garay à prova de susto. Madeirenses apertaram no fim, mas o central bisou e acabou com as dúvidas. Jesus "Basta um empate para desconfiarem de nós". Manuel Machado: "Vento foi um bom aliado do Benfica".

FC Porto: Dúvida Maicon baralha a defesa. Com Alex Sandro e Abdoulaye fora das opções para Itália, recuperar o central é prioritário. Helton pára seis meses. Foi operado ontem ao tendão de Aquiles.

Sporting: Slimani: "Jogar a Champions é um sonho". Argelino ansioso por se mostrar na maior montra do futebol mundial. Fora de jogo não cala Bruno de Carvalho.

Vitória de Guimarães - Mário Ferreira, acionista maioriário da SAD, preocupado. "Perder com o Gil Vicente é o adeus à Europa".