O médio Custódio disse hoje que o Sporting de Braga quer ir a Vila do Conde vencer o Rio Ave, na sexta-feira, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, e reverter a tendência desta temporada.
O Rio Ave já derrotou por duas vezes o Braga esta época, para o campeonato, em Braga (1-0) e em casa, no polémico jogo das meias-finais da Taça da Liga (2-1).
As duas equipas vão defrontar-se mais três vezes esta temporada, a primeira na sexta-feira e, depois, nas meias-finais da Taça de Portugal, cuja primeira mão é já na próxima quarta-feira.
Contudo, para Custódio o jogo será encarado da mesma forma, "com uma seriedade e profissionalismo enormes", e sem qualquer espírito de vingança.
"Queremos ganhar este jogo e ser a equipa que temos sido nestes últimos três jogos, em que temos sido realmente uma equipa", disse hoje à margem da visita de uma comitiva do clube ao Centro Escolar de Prado, no concelho contíguo de Vila Verde.
Custódio espera "reverter" esses dois resultados negativos e garantiu que os jogadores ainda não pensam no jogo da Taça de Portugal.
"Estamos a três pontos do Nacional [quinto classificado] e queremos desde já encurtar a distância", disse, desejando um triunfo na sexta-feira porque "os jogadores e as equipas ficam mais confiantes e motivados com as vitórias".
Desde a recente mudança de técnico, Jesualdo Ferreira por Jorge Paixão, o Sporting de Braga fez três jogos, com um saldo de uma derrota (diante do Sporting), uma vitória (Nacional) e um empate (Académica).
"Foram três jogos em que a equipa exibiu bom nível. Em Alvalade podíamos ter feito um resultado melhor e os outros dois foram muito nem conseguidos. Em Coimbra podíamos também ter feito outro resultado, mas a equipa está num bom momento e em crescendo", considerou.
O internacional português assumiu ainda que os jogadores também são responsáveis pela saída de Jesualdo Ferreira.
"Quando algumas coisas falham os jogadores são culpados porque eles estão lá dentro. Eu sempre o disse que os jogadores teriam sempre uma quota-parte de responsabilidade na saída [de Jesualdo Ferreira]. Agora há que dar a volta e tentar reverter os resultados", disse.
Sobre se espera estar presente no Mundial2014, respondeu: "Quero mesmo é que o Braga esteja bem e possa dar o meu contributo, quanto à seleção é uma questão que ao selecionador diz respeito, espero ver uma seleção forte no Brasil e tenho a certeza absoluta que isso vai acontecer", afirmou.
Fora do jogo de Vila do Conde estão Alan, Rafa, Sasso e Éder, todos lesionados.
O treinador Jorge Paixão faz quinta-feira a antevisão da partida com o Rio Ave, às 12h30, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.