O japonês Nikita Khaikin, guarda-redes júnior do Nacional, deverá ser inscrito na equipa principal, devido à paragem de Rui Silva até ao final da época, disse à agência Lusa a assessoria de imprensa do clube da I Liga de futebol.

Contudo, a intenção do emblema da Choupana requer o cumprimento de alguns requisitos, nomeadamente a necessidade de submeter Rui Silva a uma junta médica para comprovar a sua incapacidade até ao final da época 2013/14, na sequência de uma operação ao menisco.

O plantel "alvinegro" iniciou a preparação para o jogo de domingo, frente ao Olhanense, da 24.ª jornada da I Liga, sem o médio egípcio Aly Ghazal, que se lesionou durante o jogo com o Benfica, na jornada anterior.

O jogador sofreu um forte traumatismo no ombro direito, afastando assim um cenário que inicialmente parecia mais grave, uma vez que havia suspeitas de fratura. Ainda assim, o egípcio não deverá estar apto para a partida no Algarve.

Além de Rui Silva, Skolnik e Jaime também recuperam de intervenções cirúrgicas e continuam igualmente entregues aos cuidados do departamento clínico do clube da Choupana.