O treinador do Gil Vicente, João de Deus, apelou hoje ao rigor e à concentração dos seus jogadores para vencerem no terreno do Vitória de Guimarães, no sábado, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Além do rigor e da concentração, João de Deus considera que no Estádio D. Afonso Henriques vai ser necessário ter "capacidade de entrega maior do que a do adversário, além da indispensável pontinha de sorte".

O técnico gilista tem a esperança de que a sua equipa “consiga reagir ao resultado imprevisto da última jornada, (derrota caseira com o Rio Ave) consiga ter uma boa prestação e possa discutir o jogo com o Vitória”, que na primeira volta perdeu em Barcelos por 1-0.

"As duas equipas sofreram alterações, e nós, tal como eles, temos novas soluções e o momento é totalmente diferente", afirmou João de Deus. "De há três jornadas para cá a equipa tem vindo a subir a um patamar qualitativo importante, tem sido competente e jogado bom futebol, mas aquilo que baliza o nosso trabalho são os resultados. Vencemos dois jogos e o terceiro perdemos nas circunstâncias que certamente todos se lembram (penálti polémico nos derradeiros minutos)", acrescentou.

O técnico considerou ainda que o problema da manutenção ainda não está resolvido e até final do campeonato “mantém-se o objetivo dos 30 pontos programado no início da temporada”.

O Vitória de Guimarães, sétimo classificado, com 30 pontos, e o Gil Vicente, 12.º, com 25, defrontam-se a partir das 17h00 de sábado, em jogo arbitrado por João Capela, de Lisboa.