O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, frisou esta quinta-feira que as questões sobre arbitragem não influenciam o desempenho da equipa, que este sábado vai ao reduto do Marítimo.

"Os jogadores estão alertados que o que é importante é o treino. Eles também percebem que o resultado do jogo vai ser o que produzirem, têm condições para estarem focados", reforçou o técnico na conferência de imprensa em Alcochete para o jogo com o Marítimo. "O que se passa fora do futebol, fora das quatro linhas, onde a equipa técnica não consegue controlar, passa ao lado".

Sobre o jogo de sábado, nos Barreiros, Leonardo Jardim, que fará a sua primeira viagem à Madeira como treinador do Sporting, espera que seja "dificil" e lembrou que "o Marítimo venceu em casa o FC Porto e o Benfica", sendo "forte em casa principalmente com os três grandes".

Leonardo Jardim assumiu que não vai contar com André Martins para o jogo com o Marítimo, enquanto Shikabala só amanhã decidirá.

"O Shikabala tem estado num processo evolutivo. No último fim de semana, na equipa b, já mostrou melhores condições do que quando iniciou este projeto, queremos saber se ele neste momento já esta ou não apro. Se for convocado, é porque acreditamos que nos pode ajudar. O André... temos soluções dentro do plantel, o Magrão, o Mané...dois ou três que podem ocupar aquela posição", explicou.

O Sporting desloca-se sábado ao terreno do Marítimo, em jogo da 24ª jornada da I Liga.