A imprensa desportiva desta sexta-feira dá grande destaque à magia de Quaresma em Nápoles e ao apuramento das equipas portuguesas para os quartos-de-final da Liga Europa.

No jornal A Bola, o número 7 do FC Porto vem na primeira página com o título: "Heróis: dragão e águia, do sofrimento à glória; Quaresma brilhante; golo fantástico acabou com as dúvidas".

No diário Record, o extremo do FC Porto partilha a primeira página com Ezequiel Garay sob o título: "Rica Europa: Benfica e FC Porto nos quartos de final; Garay voltou a
marcar de cabeça ; golão de Quaresma vira jogo em
Nápoles".

E no diário O Jogo, Ricardo Quaresma é também o grande destaque para ilustrar os bons resultados das equipas portuguesas na Liga Europa. "Uma alma deste tamanho! Ghilas fez o empate, Quaresma marcou um golo fabuloso e os dragões seguiram em frente".

Outro dos destaques na imprensa desportiva vai para a morte do empresário português Manuel Barbosa.

A Bola
Heróis: dragão e águia, do sofrimento à glória; Quaresma brilhante; golo fantástico acabou com as dúvidas (Nápoles 2-2 FC Porto); Fabiano e Ghilas encaminharam apuramento depois de mau início; "Mostrámos que temos grande equipa", Quaresma; Oblak salvou Benfica (Benfica 2-2 Tottenham); esloveno impediu que o Tottenham empatasse a eliminatória antes de Lima conseguir evitar a derrota; "Não quero já a Juventus", Jorge Jesus; sorteio hoje às 12h. Sporting: "William só sai por 45 milhões", fonte oficial dos leões garante que a SAD não admite vender abaixo da cláusula. Belenenses: Vidigal tem pena de ter chegado tão tarde. V. Setúbal: tudo sobre as eleições de hoje. Luto: Manuel Barbosa (1945-2014).

Record
Rica Europa: Benfica e FC Porto nos quartos de final; Garay voltou a marcar de cabeça (Benfica 2-2 Tottenham); golão de Quaresma vira jogo em Nápoles (Nápoles 2-2 FC Porto); "Que não nos saia a Juventus", Jesus quer "a final"; "Só podemos prometer trabalho", Castro focado no campeonato. Sporting: "Guerra passa-nos ao lado", Jardim desvaloriza tensão com os rivais. Morreu Manuel Barbosa, primeiro agente FIFA português.

O Jogo
Uma alma deste tamanho! Ghilas fez o empate, Quaresma marcou um golo fabuloso e os dragões seguiram em frente (Nápoles 2-2 FC Porto); "Esta é uma equipa à Porto, de garra", Pinto da Costa; "Jogadores tiveram dimensão psicológica muito boa", Luís Castro; "Sempre trabalhei em busca do meu espaço", Fabiano. Benfica 2-2 Tottenham: Lima sacode as nuvens; spurs assustaram, mas o brasileiro marcou de penálti e acabou com as dúvidas; "Se no ano passado fomos lá, agora temos de assumir que queremos chegar à final", Jesus. Sporting: "Benfica é favorito mas há surpresas", Jardim coloca a pressão do título toda no vizinho.