A tomada de posse do presidente reeleito do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, foi adiada para terça-feira às 18:00 devido aos protestos dos apoiantes de Júlio Adrião, após as eleições realizadas sexta-feira no Pavilhão Antoine Velge.
"As derrotas custam a ser engolidas. Eu compreendo, mas nós ganhámos com transparência, com seriedade. Eu percebo o vosso desencanto. Muito Obrigado àqueles que acreditam em nós e que querem um Vitória maior", disse Fernando Oliveira, dirigindo-se aos apoiantes do candidato Júlio Adrião.
Em declarações aos jornalistas, Fernando Oliveira garantiu que já sabia da receção que o esperava, mas disse compreender a desilusão que quem tinha acabado de perder as eleições.
"Eu percebo a desilusão. São pessoas que andam há uma dúzia de anos para serem presidentes do clube. Esperavam que agora as coisas estivessem encaminhadas para tomar conta do Vitória, mas a massa associativa, nas urnas, disse que não. Se calhar vão ter de esperar mais uma dúzia de anos, não sei", disse.
Questionado pela Lusa, Fernando Oliveira reconheceu que não havia condições para a tomada de posse, que deveria ter acontecido depois de anunciados os resultados eleitorais, adiantando que a cerimónia terá lugar na próxima terça-feira, pelas 18:00.
"Vamos continuar com o nosso projeto. O nosso projeto tem pernas para andar, a equipa está bem. Não temos que inventar muito", declarou.
A Lista A, de Fernando Oliveira, venceu as eleições para a direção do Vitória de Setúbal com 1.156 votos a favor, contra apenas 812 votos da lista B, liderada por Júlio Adrião.