Leonardo Jardim não escondeu a ambição de ver o Sporting chegar ainda ao primeiro lugar e reiterou a vontade de deixar o Benfica sob pressão para o jogo deste domingo com a Académica.

"O Sporting definiu desde cedo o seu projeto. O Benfica, por ter quatro pontos de vantagem e menos um jogo, é o principal candidato. Queremos olhar para a frente e aproximar-nos desse candidato, mas para isso temos de ganhar e esperar pelos resultados desse adversário", adiantou o treinador do Sporting após o triunfo desta noite dos leões sobre o Marítimo, por 3-1.

Questionado se o Sporting tinha ultrapassado o adversário mais difícil até ao fim do campeonato, Leonardo Jardim recusou essa ideia.

"Não podemos saber, nem pensar dessa forma. Sabemos que hoje em dia é difícil vencer qualquer jogo, seja com quem for. Todos os jogos valem três pontos. Sabíamos que este jogo era importante para manter a distância para o terceiro classificado e reduzir para o primeiro. Não podemos pensar que com o Guimarães e em casa será mais fácil. O Sporting tem de ser uma equipa competente e fiel ao seu jogo", frisou.