O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF veio novamente à comunicação social apelar aos dirigentes dos clubes portugueses para terem mais cautela quando se fala sobre arbitragems.
"Se os árbitros devem ser discretos, os dirigentes devem ser ainda mais. Todas as intervenções que temos procurado fazer visam acalmar as pessoas e apelar ao bom sendo. Temos a consciência que as intervenções dos dirigentes têm como objetivo atacar os árbitros", disse Vítor Pereira, em declarações à RTP Informação.
Vítor Pereira considerou que a atual situação é «insustentável» para os árbitros e para as suas famílias».
"Os árbitros nos últimos 15 dias têm sido vilipendiados. Telefonemas a altas horas da noite, vidros partidos, ameaças na sua caixa de e-mail. Aceitam as críticas dos seus desempenhos mas é inconcebível que por exemplo as suas casas sejam destruídas. Por força de um erro ou de uma má decisão os árbitros não podem ser considerados desonestos ou corruptos", referiu Vítor Pereira.
O líder da arbitragem já solicitou ao Ministério da Administração Interna uma medida para garantir a segurança dos árbitros portugueses.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.