Luís Castro mostrou-se agradado com o triunfo sobre o Belenenses (1-0) e expressou o seu agradecimento aos adeptos por terem tido "paciência" com a equipa, que só chegou ao golo a 10 minutos do fim.

"Como treinador, fico contente com os jogadores que vão a jogo, fruto da motivação de todos. Os nossos sócios tiveram paciência que tivemos de ter, isso também nos ajudou a chegar à vitória com clarividência. Estou satisfeito com o plantel e os adeptos", afirmou o treinador do FC Porto. 

 Em declarações no flash-interview da SportTV, Luís Castro não deixou, porém, de lamentar algumas falhas na dinâmica da equipa. "É normal que depois do golo houvesse uma descarga de alívio. A equipa tentou sempre jogar no meio-campo adversário, mas a circulação foi um pouco lenta, o que permitiu o Belenenses ajustar a sua tática. Com a equipa reduzida a dez permitiu-nos que chegássemos mais vezes à frente, criámos oportunidades e o golo acabou por surgir". 

Por fim, o técnico portista espera uma equipa recuperada e motivada para o clássico com o Benfica, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, na próxima quarta-feira. "Os índices de fadiga psicológica pela sucessão de jogos são elevados, mas o apuramento na Liga Europa e a vitória de hoje certamente que vai permitir reforçá-los para quarta-feira", concluiu.