O defesa Marçal, do Nacional, lesionou-se no jogo com o Olhanense, na última jornada, e será reavaliado na terça-feira, encontrando-se em dúvida para a receção ao FC Porto, no domingo, da 25.ª ronda da I Liga de futebol.

Marçal, segundo o boletim clínico dos "alvinegros", sofreu "hiperextensão do joelho direito" e junta-se ao médio Rafa, que não esteve no Algarve, mas apresenta "um corte no calcanhar do pé direito".

Os dois jogadores vão ser reavaliados na terça-feira, no dia em que o plantel inicia a preparação para o jogo com os "dragões", que contempla um ciclo de cinco sessões de trabalho que serão cumpridas até sábado, quatro das quais à porta fechada.

Os médios Skolnik e Jaime, assim como o guarda-redes Rui Silva, continuam impossibilitados de treinar, devido a lesão, mas há a registar o regresso do defesa Miguel Rodrigues que cumpriu um jogo de castigo frente aos algarvios.

O Nacional, quinto classificado com 35 pontos, recebe no domingo o FC Porto, terceiro com 49, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol.