O avançado Mário Rondon afirmou hoje estar à espera de um FC Porto forte, mas garantiu um Nacional igualmente forte e disposto a somar pontos em casa, no domingo, na 25.ª jornada da I Liga de futebol.

O internacional venezuelano conhece bem o potencial portista, mas afirma que a sua equipa vai entrar "com tudo" para amealhar pontos na luta pelo objetivo europeu que o Nacional alimenta.

"O plantel do FC Porto tem grandes jogadores e quem lá joga sabe que terá de jogar sempre à Porto, por isso estamos à espera de um adversário forte", adiantou o jogador, em conferência de imprensa.

Rondon espera da mesma forma que o adversário "considere que irá defrontar um Nacional forte”, com a “intenção entrar com tudo”, pois estar perto de concretizar o objetivo.

Para o avançado, a receita para vencer o FC Porto passa "por marcar cedo, aproveitando a forma de jogar da equipa [madeirense] que é talhada para o contra-ataque rápido”.

"[Se isto acontecer] Eu e os meus companheiros teremos mais espaço nas costas da defensiva contrária, o que poderá resultar em golos", observou, admitindo que a luta pela Europa "é difícil e vai durar até ao fim do campeonato".

O Nacional, quinto classificado com 35 pontos, defronta no domingo o FC Porto, terceiro colocado com 49, em jogo da 25.ª jornada da I Liga que será arbitrado pelo lisboeta João Capela.