O presidente do FC Porto assumiu, em declarações ao jornal “O Jogo”, que tinh a várias treinadores disponíveis para substituir Paulo Fonseca, porém escolheu um ‘homem da casa’.

“Luís Castro é um homem da casa e foi uma escolha minha. Nunca, em nenhuma circunstância, dei a minha opinião ou qualquer palpite antes de falar com os treinadores para tomar uma decisão deste género, pelo que não vou abrir uma exceção”, confessou.

Pinto da Costa rejeita a ideia de que esta sua escolha seja “um remedeio” e fundamente a afirmação.

“O Luís Castro não foi chamado para a equipa principal como um remedeio, mas antes porque lhe reconheci capacidades, caso contrário teria tido a oportunidade de contratar outro treinador. Aliás, houve muitos disponíveis para treinar o FC Porto, alguns, que se eu dissesse quem são, as pessoas ficariam muito surpreendidas”, rematou, sem querer revelar nomes.

À frente do comando técnico do FC Porto, Luís Castro conseguiu colocar os azuis-e-brancos nos quartos-de-final da Liga Europa, eliminado o Nápoles, e vencer o Benfica (1-0) na primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. A sua única derrota registou-se em Alvalade diante do Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.