O defesa Marçal, do Nacional, continua em dúvida para o jogo de domingo, frente ao FC Porto, da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O lateral-esquerdo, habitual titular na equipa orientada por Manuel Machado, continua em tratamento devido a uma hiperextensão do joelho direito e só no sábado se saberá se poderá ser utilizado.

Fora do leque de opções vão ficar os médios Rafa, Skolnik e Jaime, assim como o guarda-redes Rui Silva, sendo que estes três últimos recuperam de intervenções cirúrgicas.

Quem está de regresso é o defesa-central Miguel Rodrigues, que deverá entrar diretamente para o "onze", depois de ter cumprido um jogo de castigo na última jornada.

O plantel da equipa da Choupana cumpre na manhã de sábado o último treino antes do jogo, uma sessão que irá decorrer à porta fechada. Após o preparo o técnico Manuel Machado fará a antevisão ao jogo em conferência de imprensa e anunciará a lista de convocados.

O Nacional, quinto classificado, com 35 pontos recebe no domingo o FC Porto, terceiro com 49, em jogo da 25.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo lisboeta João Capela.