O Sporting pode alcançar, hoje em Alvalade, o segundo melhor registo pontual no campeonato nacional da última década caso vença o Vitória de Guimarães.

Os leões estão invictos em casa, e caso conquistem os três pontos diante da formação de Rui Vitória passam a somar 57 pontos à 25.ª jornada, um registo apenas superado pelo Sporting de Fernando Santos, que na época 2003/2004 chegou à mesma jornada com 58 pontos.

A luta pelo primeiro lugar depende em grande parte do líder Benfica, que este domingo visita o SC Braga, mas os leões de Leonardo Jardim podem, desde já, dar um importante passo na qualificação direta para a Liga dos Campeões caso vençam a formação minhota e mantenham o FC Porto a cinco pontos de distância, quando ficarem a faltar apenas cinco jornadas e 15 pontos em disputa.

Já o Vitória de Guimarães vai tentar pontuar numa jornada em que SC Braga e Nacional, rivais diretos na luta por um lugar europeu, defrontam Benfica e FC Porto respetivamente. A equipa de Rui Vitória não vence para o campeonato desde fevereiro quando à 19.ª jornada venceu o Rio Ave por 1-0.

Confira aqui a ficha de jogo e todas as incidências da partida